A teoria todos sabemos, com uma vida mais organizada as coisas fluem muito mais fácil e conseguimos ser mais produtivos. A sensação que dá é que quanto mais coisas acumulamos, menos tempo temos e pior fazemos as nossas tarefas. Sabemos que é necessário uma metodologia própria, muitas vezes o que funciona para uns não necessariamente funciona para os outros. Mas a organização realmente nos liberta, libera o tempo gasto desnecessariamente, desopila essa energia esquisita que sentimos quando tudo está um caos e nos sentimos mais produtivos, capazes de tudo! Por isso, deixo aqui o que funciona para mim e quem sabe algumas destas dicas auxilie para você.
1- Domingo é um ótimo dia para organizar o que você vai comer ao longo da semana. Antes de ir ao mercado faço uma espécie de cardápio semanal. A partir daí, monto a lista do supermercado com as coisas que estão faltando em casa). Faço isso pelo menos até as refeições de terça feira de noite ou quarta feira até a hora do almoço. E assim, depois faço o restante das compras para os outros dias da semana ( quando consigo, compro tudo de uma vez).
2- Faço uma “grande lista” que chamo de “ To Do List’ com tudo o que preciso fazer ex: telefonemas que preciso fazer, marcação de médicos e etc, reuniões que preciso marcar. Assim, reservo um momento do dia e faço todas as ligações que eu puder de uma vez só e por aí vai… assim otimizo o meu tempo e não deixo nada para depois.
3- Delego o que eu puder . Ok essa é difícil para mim, mas estou sempre tentando e acabo me sentindo muito esperta quando consigo delegar coisas que não necessariamente preciso fazer. :D . Recomendo fortemente um livro chamando ‘O Especialista” ( A disciplinada busca por menos) de Greg McKeownse você como eu, tem dificuldade de delegar e acumula afazeres!
Espero que tenham gostado das minhas dicas e possam colocar algumas em prática.
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