Os benefícios de treinar em dupla



Quando falamos em atividade física, nem sempre estamos 100% dispostos a entregar toda a nossa energia, muitas vezes falta ânimo para suar. Mas se temos companhia tudo melhora um pouco. Então se liga nestes 4 benefícios de treinar em dupla.


1- Mesmo cansado você vai.


Se você tiver um compromisso com uma outra pessoa, talvez seja muito mais garantido que você não vá furar o treino mesmo sem muita vontade de ir. Você sabe que a outra pessoa está contando com a sua parceria e companhia.


2- Motivação extra

Ter um companheiro de exercícios torna o treino muito mais motivador. Ter alguém para se espelhar e apoiar torna a atividade muito mais interessante e as chances de você interromper o treino na metade caem muito!


3- Você ajuda e muito

Da mesma maneira que o treino em dupla te beneficia, a outra pessoa será beneficiada. Principalmente porque você vai querer ver seu parceiro motivado na atividade então há uma geração cíclica de motivação mutua! Você vai querer estar bem para motivar a sua dupla para que ela siga em frente. Isso beneficia ambos!


4- Você estreita os vínculos

Você ter uma atividade física junto de alguém, estreita o vínculo de amizade ou parceira entre você e ele/a . Só de ter uma atividade juntos vai aproximar mais e gerar uma atmosfera super positiva para o relacionamento até por quê, a atividade física é um hábito muito saudável.


Gostou das dicas? Então quero aproveitar pra te convidar, nesta semana do Dia dos Namorados, para fazer um treino super legal em dupla no meu Instagram @paulabertacchini no domingo 13/06 as 9:30 horas. Então chame seu parceiro de treinos e comecem o domingo cheio de disposição e energia!


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo