top of page

Como diminuir o estresse no seu dia a dia


Começar o texto dizendo que vivemos estressados é algo óbvio, mas é a realidade da grande maioria das pessoas. Isso por vários fatores como o acúmulo de funções, a super valorização da vida cheia de programas a fazer, estilo de vida agitado (que a maioria das pessoas tem) e isso se soma aos estresses normais que sempre acontecem e irão acontecer ao longo da nossa vida. Têm coisas que realmente não podemos evitar, mas podemos tentar suavizar a nossa jornada com algumas mudanças bem pequenas na nossa rotina para que os dias passem de maneira mais suave.


Aqui deixo algumas dicas:


- Valorizar o seu sono. Quando a gente está descansado, nosso cérebro trabalha melhor e conseguimos raciocinar e fazer melhores escolhas e assim, evitar estresses desnecessários.


- Ouça mais música. A música faz parte da minha vida desde sempre! Principalmente os momentos mais estressantes. Coloco música na hora de fazer coisas que não curto tanto, como lavar a louça e imaginem só, fica muito mais legal e termino mais rápido!


-Separar nem que seja 5 minutinhos para conversar com um ente querido. Isso ajuda tanto a descontrair, a lembrar que a vida não é só trabalho e que temos que dar umas risadas.


- Tomar um bom banho, se possível sem pressa. Quem sabe fazer um mini spa de vez em quando. Com direito a esfoliação e máscara facial em casa mesmo? Isso vai te dar uma sensação de auto cuidado e vai deixar o final do dia muito mais leve.


Que tal pegar alguma destas dicas e coloca-las em prática ainda hoje?

648 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page