top of page

Desperte a sua versão divertida!


Há alguns posts, escrevi o que seria a nossa melhor versão e hoje quero refletir sobre uma outra faceta que todos temos (ou pelo menos deveríamos). Mas quero primeiro tentar te convencer do porquê é tão importante dar umas risadas e tentar enxergar a vida com uma veia cômica de vez em quando.

Em primeiro lugar, sorrir diminuiu um pouco a intensidade das emoções negativas (os problemas sempre virão, mas procurar sorrir ajuda). Além de aliviar a tensão do estresse, pode manter os músculos relaxados por até 45 minutos! Rir é importantíssimo para a saúde mental, pois libera as tão famosas endorfina e serotonina, que são substancias que trazem a sensação de bem estar, prazer e alegria, diminuindo o risco de doenças psicossomáticas como depressão, ansiedade e estresse.

O sistema cardíaco também se beneficia com umas boas gargalhadas, pois ajuda no seu bom funcionamento. Quando você ri, o fluxo sanguíneo aumenta, auxiliando no controle da pressão arterial e protegendo de ataques cardíacos. Para o simples fato de rir, o corpo chega a movimentar até 80 músculos! O riso mexe com o cérebro, garganta coração, tórax, pernas, pés, rosto e gera efeitos terapêuticos como retardar o aparecimento de rugas no processo de envelhecimento. Tudo isso somamos a diminuição do stress, queima de calorias, melhor qualidade do sono, fortalecimento do abdome, melhora a respiração e a digestão, fortalece o sistema imunológico, além de estimular a criatividade.

Acho que com todas estas informações consegui te convencer, não é? Agora precisamos descobrir a sua versão divertida. E isso não quer dizer virar um palhaço ou um bobão, mas tentar criar oportunidades para rir mais. Quem sabe assistir mais filmes de comédia, procurar pessoas e ambientes descontraídos, que te façam rir. Uma dose diária de sorriso é contagiante e pode mudar a sua vida, melhorando a sua saúde e fazendo você enxergar as coisas de uma outra perspectiva. Compartilhe sorrisos, alegria e felicidade!


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page