top of page

A importância da meditação em nossas vidas




Vivemos em um mundo onde o “fazer” é mais importante do que sentir. Isso acaba por nos desistimular o "sentir" no nosso dia a dia, na nossa vida prática.


É importante entender que meditação não necessariamente quer dizer sentar em uma posição específica e deixar os pensamentos de lado, sendo guiados por algum mestre. Quando conseguimos tirar uma pausa na nossa rotina, e simplesmente tirar uns minutos para não fazer nada de fato, nos colocando como observadores dos nossos pensamentos e sentimentos, isso também é meditar.



Conseguimos perceber que podemos observar os nossos pensamentos sem nos indentificarmos com eles e assim, vamos para um outro lugar. Lugar onde agora o sentir é o mais importante. E permanecemos ali por algum tempo sentindo a respiração no nosso corpo e a quietude do momento.


Quando conseguimos treinar isso no nosso dia a dia, somos estimulados a estar no presente em cada momento e a partir disso tudo muda, e acabamos aprendendo muito mais cada oportunidade que a vida nos oferece.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page