top of page

A Importância da Rotina Noturna



As pessoas têm se queixado cada vez mais de cansaço, falta de tempo para cuidar de si e pouca qualidade do sono. Isso se deve a vários fatores que com pequenas mudanças na rotina costumam melhorar muito.


O abuso do uso de telas até pouco tempo antes de dormir é uma das causas da má qualidade do seu sono. A luz do celular acaba confundindo o nosso cérebro que acha que ainda não está na hora de dormir . Isso atrapalha a produção de melatonina, hormônio que aumenta quando escurece. Fabricada pelo corpo, a melatonina não só regula o momento de dormir como participa da reparação das nossas células, expostas a estresse, poluição e outros elementos nocivos. Então, se você conseguir evitar o uso de telas pelo menos uma hora antes de dormir, isso vai melhorar muito a qualidade do seu sono e melhorar a sensação de cansaço que a luz da tela dá.


Outra coisa que acaba nos frustrando  e sugando a nossa energia é a falta de tempo para nós mesmos… sabemos que esse tempo é necessário mas há tantas prioridades, não é mesmo? O silêncio depois de um dia inteiro de ruídos desnecessários por pelo menos 5 minutos, ou uma boa conversa com alguém que admiramos muito acaba fazendo a diferença no final do nosso dia.


Com uma simples rotina noturna você pode se sentir revigorado e muito mais satisfeito por conseguir cuidar de si mesmo. Um cházinho no silêncio com uma música gostosa antes de dormir é tudo de bom!



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page