top of page

A importância de variar estímulos




Sou uma super defensora de que temos que viver varias experiências e que são justamente essas experiências que nos deixarão mais experientes. A boa notícia é: não é diferente com o corpo!

Se fizermos sempre a mesma coisa, o mesmo treino, o mesmo ritmo de caminhada, as chances do seu corpo se adaptar e você não ver mais resultados são enormes... já pensou sobre isso?


Por isso os treinos da nossa Comunidade são tão variados e fazemos questão de que você tenha várias experiências e estímulos físicos para que seu corpo possa ser o mais inteligente e eficiente possível.


Quando treinamos sempre da mesma forma o corpo atinge um platô de desempenho mais rapidamente. O corpo sempre vai se adaptar à determinada atividade/ estímulo com o objetivo de economizar energia. Ele vai agir assim, é uma questão de economia e sobrevivência que trazemos há milhares de anos. Mas e se ao invés de fazer sempre a mesma coisa, mudarmos constantemente os estímulos, as chances de atingir um platô onde o corpo vai gastar cada vez menos energia e não achar aquilo um desafio acaba dificultando. Seu corpo precisará estar em constante adaptação, seu metabolismo trabalhando a todo vapor e seu cérebro fazendo novas ligações neuronais para que você evolua cada vez mais.


Então você percebe que isto só te traz benefícios?

Na nossa comunidade, além dos treinos funcionais que são sempre variados, trabalhamos a coordenação motora, a potência, resistencia, capacidade carpido respiratória, a força, coordenação motora e várias outras valências. Temos o Método Fernando Rozenbaum que trabalha muita mobilidade, força de sustentação , respiração e alongamento e os Treinos de Mat Pilates que trabalham a contração profunda dos musculoso, controle muscular e respiratório. Isso te ajuda e não ficar na mesmice e evoluir fisicamente de forma constante. Pronta pra começar a ver resultados? Se você ainda não me segue no instagram, corre lá! @paulabertacchini, transformo preguiça em energia!





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page