Por que vivemos cansados?




Se você é uma pessoa saudável mas sempre vive cansada, sem disposição e sem ânimo, precisamos conversar.


O problema pode estar em alguns fatores que quando ajustados, podem facilmente resolver esse cansaço extremo, por isso nesse post vou listar 4 mudanças de hábito que podem te auxiliar nesse processo:


1- Hidratação


Você reparou na quantidade de água que você ingere no decorrer do dia?

A hidratação está intimamente ligada ao seu nível de energia. Se começarmos a raciocinar que a maior parte da nossa constituição é de água e que não provemos água suficiente para deixar todas as células do nosso corpo hidratadas, o nosso corpo começa a se sentir muito mais cansado e sem energia. Existe uma continha muito fácil para você saber se está ingerindo a quantidade de água suficiente. É só multiplicar o seu peso corporal por 35. O resultado desta conta é a quantidade aproximada de ml de água que você deve consumir em um dia . ex: se você pesa 70 kilos, quando multiplicado por 35, dará 2.450 ml de água, ou seja, quase 2 litros e meio .





2- Descanso


Não se trata somente das 8 horas de sono que estamos acostumados a ouvir.

É de suma importância dormirmos pelo menos 8 horas durante a noite, mas temos que perceber como está a qualidade do nosso sono. O uso excessivo de telas, por exemplo, não nos ajude a ter uma noite tranquila, pois a luz azul que as telas emitem mandam uma mensagem errada para o nosso cérebro. Ele entende que ainda é de dia e não hora de dormir. Como ter uma noite tranquila se o seu cérebro ainda não desligou?

Isso prejudica o famoso“pegar no sono” e ainda agita a nossa cabeça, principalmente se você estiver assistindo algum vídeo muito agitado ou noticias tristes…


3- Alimentação


A alimentação é o meio de captarmos energia e nos nutrirmos. Se a nossa alimentação é pobre em nutrientes, como ter energia necessária para fazer as nossas atividades diárias? E não estou falando de quantidade de calorias até porque o açúcar refinado tem muitas colorias mas é super pobre em nutrientes. Este é um exemplo de um alimento bem calórico mas que vai deixar você mais cansado e não vai te trazer nenhum nutriente. Procure comer alimentos que venham diretamente da natureza: frutas, legumes, proteína animal ou vegetal … descasque mais e desempacote menos!


4- Pessoas ao redor

Se você está rodeado de gente que só te dá dor de cabeça pode ter certeza que isso vai te prejudicar muito. Essa dica parece estranha mas ela é realmente muito importante, porque sua energia pode estar sendo drenada por gente que não está te trazendo tranquilidade e boas energias. Evite-as e se não for possível tente se fortalecer e se manter positivo. Começar o dia pensando coisas boas, se encher de esperança e boas energias vai fazer com que seu dia comece bem, e ainda você se protege de situações desagradáveis que só vão te preocupar e entristecer, e isso manda a sua energia toda embora. Então procure amigos que façam você sorrir, familiares que te respeitem e que queriam bem!


Se você não se encaixa em nenhum desses casos, aconselho que você procure um médico e faça um check up para ver se seus hormônios estão em ordem.


Espero que você tenha curtido estas dicas e as coloque em prática! Siga meu instagram @paulabertacchini para ter acesso a muitas dicas de exercícios, alimentação e bem-estar.


Deixe um vídeo um novo no meu canal do Youtube falando sobre este assunto. Aproveita e se inscreve por lá para não perder nenhuma novidade.


Até a próxima!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo