Respeite o seu corpo durante os treinos



Se pararmos para pensar, o nosso corpo é a nossa verdadeira casa, o nosso verdadeiro lar. Você pode se mudar para vários lugares mas sempre vai levar, ou melhor, o seu corpo é quem vai te levar para todos os lugares e você vai estar com ele até o seu último dia.

Então precisamos ter responsabilidade e um cuidado super especial com ele. E isso se aplica também na hora da atividade física.

Os nossos órgãos e tecidos tem uma vida útil e quando vamos envelhecendo eles envelhecem junto da gente, a mesma coisa por exemplo as articulações que tem que ter um tratamento especial para evitar lesões e problemas futuros. E não tem nada melhor para fazer estas articulações trabalharem bem que a atividade física de qualidade e bem orientada.


Por isso, faço questão do nosso aquecimento articular no começo das nossas aulas. Este “aquecimento” ajuda a acordar a musculatura e assim prover mais liberdade para que as articulações exerçam a sua função de forma mais eficiente, sem compensações.

Outra coisa super importante para respeitarmos o nosso corpo é o treino consciente. Tem a noção que a hora da atividade física é um momento para se concentrar em si mesmo e em nosso corpo. Prestar atenção nos movimentos, nas contrações, torções e etc para que o seu movimento saia com a máxima qualidade possível e assim evitar lesões.


Não poderia deixar de enumerar a hidratação e alimentação adequadas antes e após o treino. Sem hidratação adequada pode ocasionar cãimbras e fraqueza muscular assim como uma alimentação pobre em nutrientes. Isso com certeza não é respeitar o seu corpo!

E por fim, estar atento aos sinais que o seu corpo te dá. existem dores “boas” e dores “ruins”. Aquela dorzinha boa de um dia após uma atividade física mais intensa é super normal e faz parte , mas existem dores que te limitam e são negativas para o seu corpo. Esteja atento e saiba diferenciar uma dor articular e uma dor muscular pós treino.

Se você quiser saber mais sobre isto, acesse o meu video do youtube em que falo um pouco mais sobre respeitar o seu corpo durante os treinos







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