top of page

Treine com o peso corporal e sobrecarga para ganhar massa muscular




Existe uma preocupação em relação a manutenção e ganho de massa muscular com os exercícios de peso corporal. Muitas pessoas acreditam que só aumentarão a massa magra com sobrecarga externa.

Hoje em dia, muitos estudos mostram que o mais importante para desenvolver a força e hipertrofia (ganho de massa magra) é fazer exercícios até a falha muscular- momento em que você não consegue executar mais nenhuma repetição. E isso independe do peso ou número de repetições.


O seu músculo, na hora do exercício, não tem como saber se você está em casa fazendo uma flexão de braço ou um supino na academia. O que realmente conta é o estímulo que você dá, o esforço que está fazendo. Sendo com uma carga elevada com menos repetições ou com uma carga moderada com mais repetições. O que conta é “estressar’ o músculo para que hajam adaptações metabólicas e seu corpo reaja “fazendo” mais músculos!


Então, sendo em casa ou na academia, com peso corporal ou com sobrecarga externa, o importante é fazer! Eu particularmente adoro exercícios com peso corporal por que eles te ajudam a ganhar mais consciência corporal, ou seja, você precisa se concentrar mais no que está fazendo, percebe os movimentos e assim conhece o seu corpo muito mais profundamente. Os exercícios com sobrecarga também são super importantes até como complemento e variante para quem já treina com peso corporal e vice versa.


Por isso, neste mês de setembro deixarei disponível na plataforma de membros do Suando na Sala exercícios com sobrecarga (peso, caneleiras e alguns exercícios de musculação).


O que você está esperando para assinar e desfrutar de todos os benefícios da comunidade? Temos Treinamentos funcionais, método Fernando Rozembaun, com técnicas posturais, yoga, medição e muito mais! Não perca tempo, assine agora e comece a fazer parte da comunidade mais alto astral da internet.


Aproveita e me segue lá no Instagram @paulabercchini.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page